Livros
Galeria
Links
Contato




A importância da auto-estima no processo educacional

Palestra conscientizadora proferida pela primeira vez no “Educador – Congresso Internacional de Educação” em São Paulo, para educadores de todo o país, trazendo um alerta sobre os valores de nossa sociedade atual e a importância da auto-estima na vida de nossos filhos e alunos. Pela auto-estima, podemos dizer não às drogas, não para gravidez precoce, e sim para a vida.


Seu sucesso em suas mãos

Palestra motivadora, que transmite ao público, mensagem positiva sobre nossas escolhas e o que colhemos em seguida. Nosso sucesso está em nossas mãos, quando passamos do banco do passageiro para o banco do motorista de nossas vidas. Deste modo, nosso futuro depende de nós.


Qualidade por opção

A maioria das pessoas quando pensa em qualidade, pensa em controle, em evitar gastos, em regime rígido de conduta, em chefes bravos e outros comentários obtidos em um seminário denominado “Qualidade por opção”. Percebemos que muitas organizações tentam impor qualidade, ou seja, obrigar as pessoas a agirem de uma ou outra maneira, no intuito de se posicionar melhor perante a concorrência. Qualidade por opção, transmite o conceito de que as organizações só obterão resultados positivos, quando as pessoas derem um passo a mais, fizerem melhor aquilo que fazem, por sua opção.


O líder dentro de cada um de nós

Cada um de nós tem um líder que mora em nosso interior e muitas vezes, este líder fica adormecido. Passamos pela nossa existência, nos afastando de nossa essência, levados pelas mensagens negativas e valores distorcidos, que fazem com que caminhemos, sem desfrutar de nossa jornada. O Líder dentro de cada um de nós, procura transmitir em linguagem simples e dinâmica, nosso potencial e o modo que podemos libertar este líder, fazendo de nossa vida o aproveitamento de uma oportunidade.

Relacionamentos: barreiras e conquistas

Palestra conscientizadora que transmite ao público a conduta das pessoas e o resultado de tais condutas nos negócios, nos clubes de serviços, nas comunidades e na família. Nesta sociedade competitiva em que estamos vivendo, o fator humano é fundamental para que as pessoas consigam assumir cargos de liderança em qualquer atividade que exercer.

Formar ou informar: eis a questão

Numa sociedade em que se valoriza o “ter” em detrimento do “ser”, somos constantemente estimulados a escolher caminhos que nos levam ao vazio interior. O número de informações que recebemos atualmente e a velocidade das mudanças em tão pouco tempo estão gerando ansiedade e insegurança nas pessoas, causando infelicidade nas áreas profissionais, sociais e familiares. Qual é a relação entre formação, informação e a felicidade do indivíduo? Será que esta relação pode ser um caminho para uma nova sociedade? Palestra dinâmica e conscientizadora sobre a importância da formação sadia de nossos filhos e alunos, para o bom uso das milhares de informações recebidas.