Livros
Galeria
Links
Contato



A Associação Paulista de Portadores da doença de Gaucher no início foi criada com a finalidade de preservar a administração do medicamento aos pacientes da doença de Gaucher do Estado de São Paulo.

Pacientes, médicos e a sociedade desconhecem as doenças genéticas. Os médicos demoram muito em diagnosticá-las ou dão um diagnóstico equivocado. O maior prejudicado é o paciente que permanece sem o tratamento adequado.

A doença de Gaucher pode ser detectada por um simples exame de sangue. Há especialistas em Gaucher em inúmeros lugares do país que podem diagnosticar, avaliar e recomendar o tratamento apropriado. Os exames podem ser solicitados em hospitais, no consultório do especialista em Gaucher ou pelo médico da família. Seu médico pode extrair o sangue que deverá ser enviado para um laboratório específico onde será examinado.

Veja abaixo fotos do 3º Encontro Paulista de Portadores da Doença de Gaucher, onde o Dr. Claudio Moyses proferiu uma palestra sobre motivação, que levou a platéia a participar e interagir.

Para saber mais sobre a Doença de Gaucher, clique :
http://www.appdgaucher.org.br